escola de guarda-redes joão santos

A Escola de Guarda Redes - João Santos é uma escola de treino especifico de guarda redes, com uma metodologia inovadora e apaixonante que tem como missão ensinar crianças e jovens as técnicas especificas de Guarda redes de futebol, para que que possam melhorar a sua performance desportiva e atingir os seus objetivos.

Foi considerada a melhor a escola de guarda redes do país em 2015 e é constituída por uma equipa de 20 treinadores espalhados pelos vários polos e dirigida pelo mister João Santos. Conta já com 6 anos de experiência e com vários casos de sucesso, inclusive GR que passaram pela escola e são hoje atletas profissionais.

sabe mais sobre a nossa escola

Sabes o que representam as nossas 3 estrelas presentes no nosso logo?

1- FORMAÇÃO DE GR

2- FORMAÇÃO DE TREINADORES 

3- EVENTOS

Esta é a nossa missão, formar, educar e fazer com que esta paixão pelo treino de GR, leve cada um de nós a voar mais alto em busca dos seus sonhos.

Passados 7 anos do inicio da escola, esta época 2018/2019, tivemos pela 1ª vez um GR que começou a dar os primeiros passos como GR na nossa escola, a chegar a internacional sub 17 pela nossa seleção nacional portuguesa. O seu nome é Vasco Gaspar, tem 17 anos e veio com 10 para a nossa escola experimentar ser GR, pois até ali jogava como avançado.

Depois do Vasco, já tivemos o nosso 2º internacional, Francisco Lemos, GR sub 19 do CF"Os Belenenses" e agora internacional sub 18, que esteve na nossa escola entre os 12 e os 17 anos.

Ao longo destes 7 anos, já colocámos mais de 10 GR  e 10 treinadores nos escalões de formação do Sporting CP e SLBenfica e já temos um GR a jogar nos USA e muitos mais vem a caminho.

TREINADORES
JOÃO
SANTOS

Jogou 10 anos na formação do Sporting CP, sempre como GR. Aos 18 anos tornou-se treinador de futebol e de GR. Aos 20, voltou ao Sporting como treinador de GR dos sub 11 e fundou a Escola de Guarda Redes João Santos.

Hoje é mestre em Futebol pelo ISCE, Treinador UEFA B, treinador de GR dos sub 17 do Sporting CP, formador em vários eventos de treino de  nacionais e internacionais e formador nos cursos de treinador da da AFL.

Ricardo
Anjos

Treinador de guarda redes desde a época 07/08 passando por todos os escalões de formação, do Casa Pia AC e da AD Oeiras.

Formado em Educação Física, está na escola de GR João Santos desde a época 2016/2017.

Entrei na Escola de Guarda-Redes João Santos a primeira vez como guarda-redes, na altura era juvenil. Quando parei de jogar decidi dedicar-me ao treino de guarda redes, pois senti que durante todo o meu período de formação, uma das razões para não evoluir mais foi não ter tido, durante muitos anos, esse treino especifico e queria poder dar a outras crianças e jovens, essa oportunidade que poucas vezes tive.

Há cerca de 3 anos surgiu a oportunidade de me juntar à escola novamemte, mas como treinador e desde ai que continuo ligado ao projeto.

 

Neste momento estou também perto de acabar o Mestrado em Engenharia Mecânica.

francisco
xara brasil
Diogo
neves

Ex Guarda-Redes da escola João Santos.

2015/2016 - Treinador de guarda redes sub11 e sub12 Damaiense e pólo Unidos EGRJS

2016/2017 - Treinador de guarda redes sub12 CFBelenenses e pólo Unidos EGRJS

2017/2018 - Treinador de guarda redes sub13 e sub12 CFBelenenses e pólo Pina Manique EGRJS

2018/2019 - Treinador de guarda redes sub13 e sub16 CFBelenenses e pólo ADCEO EGRJS

Tadeu
Mestre

12°ano em Técnico de Desporto na Escola Secundária Gago Coutinho.

Na escola de Guarda-Redes João Santos desde a época 2017/2018.

Treinador de Guarda Redes no FC Alverca, nos escalões de Iniciados C1, B  e Juvenis B

Treinador de Guarda Redes responsável pelo Pólo Decathlon Lisboa na EGR JOÃO SANTOS

IVO
QUINTINO

Formação:

- Treinador de Futebol Nível I | UEFA C

- Treinador de Guarda-Redes Nível I (Alto Rendimento)

 

Faço parte da EGR João Santos desde Novembro/2013.

Treinador de Guarda-Redes no Clube Desportivo Santo António de Lisboa em 2012/2013 com uma subida de divisão no escalão de seniores.

Treinador Adjunto e Analista no Damaiense em 2014/2015 com o título de campeão de série e respectiva subida de divisão no escalão de Juniores.

Treinador da Escola Academia Sporting Carnide entre 2015 e 2018 com responsabilidades ao nível do Treino Específico dos Guarda-Redes em simultâneo com a parceria da EGR João Santos.

Actualmente Treinador de Guarda-Redes do Sport Grupo Sacavenense, nos escalões de Iniciados (Sub 15) e Juvenis (Sub 16 e Sub 17).

tiago
medeiros

Actualmente sem clube.

 

Entrei para e escola de Guarda Redes João Santos em 2017, para iniciar o pólo Decathlon da Amadora, com o mister Tadeu, onde continuo até ao momento

miguel
ferreira

Treinador de Guarda-Redes sub 17, sub 14 e sub 11 do Estoril Praia.

Na escola de Guarda-Redes João Santos desde a época 2017/2018

lucas
Estêvão

Estou na Escola de Guarda Redes João Santos desde 2018. Atualmente, participo e ajudo nos eventos da escola e na divulgação do mesmo.

 

O meu clube atual é a Associação Desportiva Oeiras.

 

Tenho o 12 ano e estou a frequentar o ensino superior em Turismo da natureza e aventura. Tenho também o Curso de Grau 1 feito na Associação Futebol de Lisboa e diversas formações no treino de guarda redes e em outras áreas no contexto de futebol

Gonçalo
carvalho

Treinador de GR  da formação e dos seniores do ADCEO

Treinador responsável pelo o Pólo Lisboa Águias da Musgueira.

Stefan
Olimpio

Ex  Guarda-Redes de futebol.

Treinador de guarda-redes do escalão traquinas SCP

Treinador de guarda-redes na NF Academy

Treinador responsável pelo Pólo Rio de Mouro

Treinador de Guarda-Redes da Escola de Guarda-Redes João Santos desde 2003.

josé
magalhães

Treinador de Guarda-Redes na Escola de Guarda-Redes João Santos desde 2015.

Treinador de Guarda-Redes de Séniores de Sesimbra.

Atual responsável pelo pólo da margem sul

cláudio
carvalho
Hugo marques

Treinador de Guarda-Redes na Escola de Guarda-Redes João Santos desde 2015.

Ex -Treinador de escalões de formação CF Belenenses.

Atual treinador Guarda-Redes no escalão traquinas no Sport Lisboa e Benfica.

Treinador de Guarda-Redes na Escola de Guarda-Redes João Santos desde 2016.

Atual treinador GR dos seniores do Lourinhanense.

JOAQUIM OLIVEIRA

Licenciado em treino desportivo futebol - escola superior de desporto de rio maior

Mestrado em educação física - faculdade de motricidade humana

 

Ano de entrada na escola 2019

Clube - escola académica de futebol - caldas da rainha

Diogo
Soares

Na EGRJS desde 2019

 

Treinador de Guarda Redes nos sub-10, 11, 12 e 13 A e B no Clube Atlético e Cultural

Estudante de Engenharia Informática

Guilherme
marques
André Antunes

Faço parte da EGR João Santos quase desde o seu início, primeiro como jogador e mais tarde como treinador.

 

Comecei no pólo de Carnide onde estive muitos anos e integrei posteriormente no pólo de Pina Manique. 

 

Inspirado pela paixão pelo treino do mister João e dos restante treinadores da escola decidi seguir desporto na universidade, onde me encontro atualmente a estudar em Inglaterra.

Devido a isso, hoje em dia apenas ajudo na escola esporadicamente mas faço-o sempre com grande prazer e vontade aprender e ensinar.

Carlos gráci0

O meu percurso na escola começou com uma participação no 1º Estágio da Escola em Dezembro de 2013, como Treinador Convidado.

 

Iniciei funções como responsável pelo treino dos Iniciados e Juvenis, na época 2014/2015 no Sport Futebol Damaiense e na época seguinte com os Juvenis e Juniores . Em 2016/2017 no Polo do Pina Manique (Casa Pia Atlético Clube) com os Guarda-Redes do Futebol 11.

 

Frequentei várias Ações de Formação, algumas internacionais e participei em muitos eventos nacionais promovidos pela EGRJS . Atualmente sou Treinador dos Seniores do Clube Atlético e Cultural.

RECRUTAMENTO

DE TREINADORES

A Escola de Guarda-Redes João Santos encontra-se neste momento a recrutar Treinadores de Guarda-Redes para todos os nossos pólos na zona de Lisboa, Margem Sul, Cascais, Oeiras.

Procuramos treinadores que adoram #futebol para trabalharem e crescerem connosco. 

TESTEMUNHOS

Hugo martins, 18 ANOS

Gostava de agradecer todo o trabalho da Escola de Guarda Redes João Santos, que desde da sua criação, me ajudou a evoluir não só desportivamente mas como pessoa também. Quando comecei a treinar na escola senti logo uma grande diferença no meu desempenho dentro do campo, isto porque no clube onde estava não tinha treino específico de guarda redes. 

Graças a todo o staff consegui chegar onde estou hoje, por isso, estou eternamente grato a todos pela a minha evolução, sem vocês não era o guarda redes que sou hoje!

Afonso Nunes, 19 ANOS

A escola de gr João Santos foi muito importante para dar este passo.
Acompanharam-me desde juvenil A, especialmente através do Mr. Ricardo Anjos e também pelo mister de juniores da altura Gonçalo Lopes que me foi integrando no respetivo escalão.
Já este ano tive a oportunidade de ter um treino especializado com o mister Ricardo Anjos que foi fundamental para este desfecho! Também as ações de formação foram bastante enriquecedoras e esclareceram dúvidas e questões que vieram a demonstrar ter uma grande importância! Um grande obrigado à egrjs

TOMÉ rOCHA,

14 ANOS

Quando quis levar a posição de guarda redes mais além aconselharam-me a escola de guardares do Mister João Santos segui o conselho e até hj só tenho a agradecer porque foi um impulso muito grande no meu ainda curto percurso. Destaco o profissionalismo, simpatia e o rigor do Mister João Santos e dos seus colaboradores.

FILIP,

16 ANOS

O FILIP é um GR internacional pela Dinamarca sub 16, que se cruzou com o Mister João Santos na época de 2016/2017 num evento internacional da NF Academy. Desde aí, a cumplicidade foi tanto que o FILIP voltou a Portugal para treinar com o Mister João Santos e na nossa escola.

Rodrigo Neves, Sub-16

O Rodrigo Neves,  atualmente a jogar na Académica de Santarém foi chamado aos trabalhos da seleção nacional de sub 15, na época de 2017/2018, na mesma época onde a sua equipa conseguiu um feito histórico a participarem na fase final do campeonato nacional deste mesmo escalão. Este foi um prémio muito especial para o Rodrigo que aos 9/10/11 anos vinha de Tomar todas as 6ªas feiras para treinar connosco na nossa escola em Lisboa. 

Parabéns Rodrigo!

vasco gaspar, Sub-16

O Vasco Gaspar foi chamado aos trabalhos da seleção nacional de sub 16,onde realizou a sua 1ª internacionalização no Torneio Internacional da UEFA no Algarve, tornando-se assim no 1º GR formado na escola a chegar a internacional português nas camadas jovens. Em 2017/2018 foi também campeão nacional pelo a participar na fase final do campeonato nacional  de sub 15deste pela sua equipa (Sporting CP). 

Parabéns Vasco!

Fernando Schmelz, Sub-14

O Fernando é dos nossos atletas mais antigos, esteve durante 4 anos a treinar na nossa escola,  aquando da sua saída do SCP, foi sempre acompanhado pela nossa escola no seu percurso no CFBelenenses e  em janeiro da época de 2018/2019 chamou a atenção do SLBenfica que acabou por recruta-lo fazendo agora parte dos quadros do Clube lisboeta, no escalão de sub 14.

Tiago Grilo, Sub-11

É com enorme prazer e orgulho que vemos o nosso Guarda Redes, Tiago Grilo, ingressar no Sport Lisboa e Benfica.  na época 2018/2019.

Desejamos as maiores felicidades ao nosso craque!

AFONSO FERREIRA, Sub-10

O Afonso esteve connosco na escola durante 3 anos, enquanto jogava no seu anterior clube SlOlivais.

A sua evolução e elevado potencial não passou despercebido ao Sporting CP, que no inicio de 2018/2019 recrutou-o para o seu escalão de benjamins.

CONTACTE-NOS

R. Q.ta de Santa Maria 17, 1800-325 Lisboa egrjoaosantos@gmail.com  |  Tel: 912 382 355

© 2018 - Escola de Guarda-Redes João Santos

All Rights Reserved